AMD revela o Ryzen 9 4900H: um poderoso processador para notebooks para jogos

AMD revela o Ryzen 9 4900H: um poderoso processador para notebooks para jogos

17 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Em Fevereiro de 2017, a AMD regressou ao mundo dos videojogos com o seu AMD Ryzen 7 1800X, baseado em "Zen", numa jornada de vários anos para recuperar um lugar no topo das tabelas de CPUs para jogos. Jogo a jogo, ano a ano, a AMD tem sistematicamente subido nesse ranking, e hoje é o líder desse segmento graças à 3ª geração de processadores AMD Ryzen.

Já em 2019, a AMD entrou pensativamente em outra arena de jogos. Uma arena que exige computação de alto desempenho, mas com eficiências furtivas: o mercado de jogos para notebooks. 2019 foi um ano muito bom para a fabricante nesse mercado, conquistando algumas oportunidades estratégicas importantes. Por diversas vezes a empresa revelou que sabiam que os utilizadores queriam que eles repensassem a história dos desktops e redefinissem o mercado de notebooks para jogos com um novo nível de desempenho e tecnologia, e sempre foram dizendo que isso não era possível pois a tecnologia existente, no momento não o permitia... mas agora tudo mudou.

AMD anuncia o novo Ryzen 9 4900H

Na CES, a empresa revelou os seus novos processadores móveis AMD Ryzen 4000 H-Series, os primeiros processadores de jogos móveis de 7nm x86 do mundo, liderados pelo Ryzen 7 4800H com 8 núcleos e 16 threads. Eles afirmam ter aprendido muito com a sua ascensão na arena de jogos de mesa e arquitectarem desde o início, um processador que cumpre a sua ambição de disponibilizar o desempenho de jogos de mesa a um factor de forma de notebook.

Ryzen 9 4900H
É por esse motivo que eles afirmam que o Ryzen 7 4800H é actualmente um dos melhores processadores para notebooks para jogos, superando o i9-9880H no 3DMark Fire Strike Physics, e em aplicações de criação de conteúdo como o Cinebench R20 nT. Mas eles não quiserem parar por aí, já que os jogadores são muito exigentes. E isso levou a AMD a esforçar-se mais para atender a essa demanda.

Com essa mentalidade de inovação, a empresa anunciou o lançamento do processador para laptops para jogos, o AMD Ryzen 9 4900H.


O Ryzen 9 4900H faz tudo o que precisa num notebook para jogos: até um clock de impulso de 4,4 GHz, um clock base de 3,3 GHz, 8 núcleos e 16 threads, TDP de 45 W e uma fantástica eficiência energética de 7nm para obter os melhores notebooks para jogos do mundo, cada vez mais finos e leves - como deveriam ser.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.