AMD Ryzen 9 3950X será um novo processador para jogos com 16 núcleos

AMD Ryzen 9 3950X será um novo processador para jogos com 16 núcleos

10 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

Para felicidade de milhões de utilizadores um pouco por todo o mundo, a AMD está prestes a lançar a sua 3ª geração dos processadores Ryzen. Pois, uns pensam em actualizar os seus processadores por novos, desta nova geração, já outros, aguardam pacientemente pelos novos processadores que aparentam ser melhores que as soluções da Intel, e com melhor preço.

No entanto, parece que a AMD tem algo mais impressionante para disponibilizar. Já que o Ryzen 9 3950X deverá ser essencialmente o primeiro design de 16 núcleos do mundo que realmente será capaz de um desempenho específico para jogos.

Ryzen 9 3950X
O lançamento aparentemente confirma que o processador será capaz de utilizar todos os 16 núcleos simultaneamente a partir de ambos os dados. Ele terá uma velocidade de clock base ligeiramente menor do 3900X, mas isso só foi feito para permitir que eles correspondam aos 105TDP. O Ryzen 9 3950X terá, incidentalmente, uma velocidade de clock de boost mais alta, com 4,7GHz.

Então, o que isso tudo significa?

Bem, essencialmente, ao contrário de outros processadores topo de gama da AMD Ryzen, este realmente será capaz de dar o melhor de si num ambiente de jogos, e não apenas em velocidade computacional directa.

Embora tudo isso pareça bastante empolgante, existem dois factores-chave actualmente ausentes. O primeiro é quando será lançado. O segundo (e talvez muito mais significativo) quanto custará? São duas perguntas que não sei responder, mas uma coisa é certa: não será barato, se comparada com as outras soluções da AMD.

No entanto, um processador Intel i9 pode custar cerca de $600 e, aparentemente, este tem o potencial de realmente oferecer um desempenho muito mais poderoso. Poderia bater o i9 9900k?… Não é impossível e certamente seria surpreendente ver a AMD derrubar a Intel nos limites do processador de jogos.
Provavelmente durante os próximos dias e/ou semanas, deveremos conseguir ter acesso a alguns benchmarks para nos tirar todas as duvidas.

 

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.