AMD revela a data de lançamento da série Radeon RX 7000

AMD revela a data de lançamento da série Radeon RX 7000

21 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A AMD revelou que vai anunciar a nova série de placas gráficas Radeon RX 7000, baseada na arquitetura RDNA3, no próximo dia 3 de Novembro de 2022. A notícia foi dada por Scott Herkelman, vice-presidente e gerente geral da AMD Radeon, que confirmou a data de lançamento através da sua conta na rede social Twitter.

A AMD já confirmou que os GPUs Radeon RX 7000, com o nome de código Navi 3X, podem oferecer pelo menos 50% mais desempenho por watt de eficiência graças à arquitetura RDNA3, e a nova série de placas gráficas também será a primeira a apresentar tecnologia e design de módulo multi-chip com chiplets gráficos e de memória.

A empresa confirmou que os GPUs Radeon RX 7000 são projetados com um processo de fabrico de 5nm e contarão com o Infinity Cache de próxima geração. Espera-se que pelo menos três modelos RDNA3 cheguem, incluindo o Navi 31 com 12288 Stream Processor, mais que o dobro da atual GPU Navi 21 baseada na arquitetura RDNA2.

Radeon RX 7000

Radeon RX 7000 será anunciada a 3 de Novembro

Não surpreendentemente, o anúncio do lançamento da Radeon RX 7000 veio pouco antes da concorrente NVIDIA anunciar as suas placas gráficas da série GeForce RTX 40, prova de que o desafio entre as duas gigantes está em aberto.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.