AMD está a reciclar chips defeituosos da PlayStation 5: Adivinha onde?

AMD está a reciclar chips defeituosos da PlayStation 5: Adivinha onde?

1 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Chips defeituosos da PlayStation 5 são utilizados pela AMD para a criptomineração

A AMD revelou que deseja dar uma nova vida aos chips que foram produzidos para a PlayStation 5, mas que não atendem aos elevados padrões da Sony. Estamos a falar de alguns milhares de processadores que significaram um grande investimento para a empresa, e que agora não poderão ser vendidos a terceiros.

Por esse motivo, a empresa está a dar nova vida a esses chips, utilizando os mesmos em criptomineração. Isso acontece porque alguns chips funcionam um pouco mais quentes do que a média, ou porque não são capazes de atingir altas taxas de clock, ou simplesmente porque não são capazes de utilizar totalmente todos os núcleos, ou não suportam certos outros componentes como vídeo ou áudio. Por isso, a AMD anunciou que está a dar uma segunda vida a esses chips produzidos para a PlayStation 5 e que não atendem aos padrões impostos pela marca.

AMD
Motherbaord PlayStation 5

A ASRock anunciou recentemente um novo produto dedicado à mineração de criptomoedas. Apresenta-se como um servidor capaz de alojar até 12 placas AMD BC-250… Placas que de facto seriam feitas a partir de SoCs da PlayStation 5 que não passaram por todas as fases de inspecção da produção.

A AMD poderia, assim, limitar as perdas ligadas à produção desses chips, permitindo que os criptomineradores colocassem as mãos em hardware de alto desempenho.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.