AMD disponibiliza o driver Radeon 22.6.1 para o Windows 7

AMD disponibiliza o driver Radeon 22.6.1 para o Windows 7

25 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Há sensivelmente um ano, a AMD lançou aquele que foi primeiro driver de software Radeon sem suporte oficial para o Windows 7. A partir da versão 21.6.1, os utilizadores precisam do Windows 10, ou Windows 11, para utilizar os drivers AMD mais recentes.

Ainda assim, às vezes os programadores lançam actualizações não planeadas para corrigir problemas específicos, ou bugs de segurança, em produtos sem suporte. Foi o que aconteceu agora com o driver Radeon 22.6.1, que a AMD lançou para sistemas que executam o bom e velho (e agora falecido) Windows 7.

O software AMD Radeon 22.6.1 concentra-se na correcção de um único bug relacionado ao Windows 7:

O software AMD Radeon pode não ser instalado em alguns produtos gráficos AMD, como o Radeon RX 6900 XT.

Radeon 22.6.1

A empresa também alerta os utilizadores sobre dois problemas conhecidos no driver Radeon 22.6.1

  • A Sincronização melhorada pode causar um ecrã preto quando activado em alguns jogos e configurações do sistema. Qualquer utilizador que possa enfrentar este problema com a sincronização avançada activada, deve desactivá-la como uma solução temporária.
  • As métricas de desempenho da Radeon e os recursos de registo podem relatar intermitentemente valores de clock de memória extremamente altos, e incorrectos.

Note ainda que esta nova versão está disponível apenas para sistemas com Windows 7. A actualização mais recente para computadores com Windows 10 e 11 é a versão 22.5.2.

Como sempre, o driver está disponivel na página da AMD, que pode aceder aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.