AMD prepara-se para lançar o novo Ryzen 9 3950X, fotos aparecem online

AMD prepara-se para lançar o novo Ryzen 9 3950X, fotos aparecem online

18 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Uma suposta imagem do tão esperado Ryzen 9 3950X de 16 núcleos da AMD, juntamente com a sua caixa de venda, apareceu no subreddit da AMD. A publicação com o titulo "From Russia With Love", indica que a informação deve ter chegado daquele país.

Há cerca de uma semana, uma revendedora de TI suíça Digitec Galaxus AG havia listado o Ryzen 9 3950X para um lançamento a 30 de Setembro, que foi posteriormente removido. A própria AMD afirmou que é esperado um lançamento em Setembro, o que dá alguma credibilidade à data listada. No entanto, o site também atribuiu ao processador o bruto preço de €999. E esse valor não pode ser real, pois a AMD confirmou o preço sugerido do 3950X para cerca de €675. Portanto, é perfeitamente possível que o preço e a data de lançamento declarados nesse site sejam simplesmente espaços reservados até o lançamento real e, a julgar pela informação que agora surgiu, ele poderia potencialmente ser lançado mais cedo.

Os entusiastas, e fãs, da AMD estão ansiosos pela chegada do processador, pois ele será o primeiro CPU de 16 núcleos numa plataforma convencional. No entanto, é sempre melhor moderar as expectativas. O processador Threadripper de 32 núcleos 2990WX da AMD, baseado na arquitetura Zen +, mostrou falta de largura de banda em certas aplicações, apesar de executar na memória de quatro canais, e uma situação semelhante poderia surgir aqui, já que o 3950X de 16 núcleos será alimentado por duplos canais de memória. No entanto, a AMD fez várias melhorias notáveis ​​no design do Zen 2, por isso pode não ser um problema.