AMD prepara o seu processador ARM em resposta ao Apple M1

AMD prepara o seu processador ARM em resposta ao Apple M1

4 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Recentemente a Apple anunciou aquele que é o seu primeiro processador ARM, o Apple M1, e desde então o SOC tem sido muito elogiado um pouco por todo o mundo, e muito por causa da sua eficiência e velocidade.

Esse foi um passo de gigante da Apple, já que permitiu à empresa abandonar os chips da Intel, e tal como acontece com os iPhone, permite que o ecossistema dos Mac passa todo para as mãos da empresa. E como deve imaginar, as outras empresas já pensam em dar o mesmo passo, e por isso é natural que os grande fundidores pensem em seguir o mesmo caminho.

Um desses fundidores é a AMD, que segundo algumas informações reveladas hoje, já prepara uma resposta ao Apple M1. No entanto, muito pouco se sabe até o momento sobre esse suposto SOC, mas a informação afirma que a AMD preparou dois chips diferentes para competir com o Apple Silicon, “uma versão com RAM integrada e outra sem ela”.

Lisa Su

Acredita-se que o processador da AMD baseado em ARM esteja quase pronto, embora, por enquanto não esteja claro quando será o anúncio de lançamento do mesmo.

AMD prepara o seu próprio SOC baseado em ARM

Por outro lado, os CEOs da AMD vã-se juntar à próxima CES 2021, então há uma grande possibilidade de que o próximo mês de janeiro nos traga mais detalhes sobre a estratégia baseada em ARM da empresa.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.