AMD confirma que o PCIe 4.0 não terá suporte em motherboards mais antigas

AMD confirma que o PCIe 4.0 não terá suporte em motherboards mais antigas

4 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

A AMD confirmou que motherboards com chipsets mais antigos, baseadas nos X470, X370, B450, B350 e A320, não terão suporte para o PCIe 4.0, já que pode haver alguns problemas com algumas motherbards.

Com o PCIe 4.0 que chega com o dobro da largura de banda do PCIe 3.0, bem como outras otimizações, alguns esperavam que a AMD estendesse o suporte para motherboards AM4 mais antigas, mas, infelizmente, devido a uma ampla gama de placas, e possibilidade de problemas, a AMD limita o suporte a motherboards com chipsets da série 500. Embora algumas placas possam suportar o PCIe 4.0 sem qualquer problema, algumas placas mal suportam o PCIe 3.0, o que explica a decisão da AMD.

Enquanto algumas motherboards X470 e B450 já têm suporte para PCIe 4.0, com o lançamento de actualizações de BIOS da Gigabyte, parece que a opção será invertida e desabilitada.

A confirmação veio de Rober Hallock, Gerente Sénior de Marketing Técnico da AMD, que explica no Reddit que a empresa simplesmente não pode ter um mix de "sim, não, talvez" no mercado:

"Placas pré-X570 não suportam PCIe Gen 4. Não há garantia de que motherboards mais antigas possam executar com confiabilidade os requisitos de sinalização mais rigorosos do Gen4, e simplesmente não podemos ter uma mistura de" sim, não, talvez " no mercado. O potencial de confusão é muito alto.Quando BIOS finais são lançados para 3rd Gen Ryzen (AGESA 1000+), a Gen4 deixará de ser mais uma opção. Desejamos que poderíamos ter ativado isso para trás, mas o risco é muito grande "

Actualmente, apenas alguns fabricantes de SSD revelaram os seus próprios SSDs PCIe 4.0 baseados no design Phison E16, e a Crucial / Micron prometeu ter o seu próprio design até o final do ano.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.