AMD anuncia o novo processador Ryzen Embedded Série V2000

AMD anuncia o novo processador Ryzen Embedded Série V2000

11 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A AMD anunciou o lançamento do mais recente acréscimo à sua família de processadores Embedded, o processador AMD Ryzen Embedded Série V2000.

Este novo processador, que é baseado na arquitetura AMD "Zen 2", e em gráficos AMD Radeon de alto desempenho, oferece uma nova classe de desempenho e eficiência de energia com tecnologia de 7 nm para aplicações integradas como Thin Client, MiniPC e sistemas Edge.

Com a série V2000, os clientes e parceiros podem alimentar até quatro monitores independentes com resolução de até 4K. Em comparação com a geração anterior, o processador AMD Ryzen Embedded Série V1000, a série V2000 também oferece até 2x o desempenho por watt e promete um aumento de 15% no IPC.

Ryzen Embedded

AMD Ryzen Embedded Série V2000 oficialmente anunciado

Entretanto, a AMD já viu uma rápida adopção da série AMD Ryzen Embedded V2000 com uma lista crescente de parceiros como a Advantech, ASRock Industrial e Sapphire integrando-a nas suas próprias soluções.

  • A ASRock Industrial está a adicionar suporte para a nova série V2000 na sua linha de MiniPC.
  • A Advantech está a integrar a série V2000 nas suas soluções Mini-ITX e COM Express para o seu Embedded IoT Group.
  • A Sapphire está a utilizar a série V2000 para actualizar a sua linha do Simply NUC Mini PC.
Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.