AMD lançou o Radeon Image Sharpening que promete visuais hiper-realistas

13 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A AMD lançou hoje o seu poderoso recurso Radeon Image Sharpening (RIS) para as Radeon RX 570, RX 580 e RX 590, bem como para as placas gráficas RX 470 e RX 480. Com o mais recente driver Radeon Software Adrenalin Edition, os principais jogadores com placas gráficas Radeon, agora podem desfrutar dos mesmos visuais impressionantes e ultra nítidos que os GPUs da série Radeon RX 5700 que oferecem numa ampla variedade de jogos AAA, eSports e indie.

O Radeon Image Sharpening é um algoritmo inteligente de nitidez adaptável ao contraste que oferece nitidez e clareza aos recursos visuais do jogo que foram suavizados por outros efeitos pós-processo, praticamente sem impacto no desempenho dos jogos. Quando emparelhado com o aumento de escala dos GPU Radeon, o RIS permite visuais nítidos e taxas de frames fluidos em ecrãs de alta resolução.

O RIS funciona em jogos em DirectX 12 e Vulkan nas placas gráficas Radeon RX 570, RX 580, RX 590, RX 470 e RX 480 e está activado no Radeon Software, portanto, os desenvolvedores de jogos não precisam de implementar o suporte ao RIS nos próprios jogos.

A AMD continua a democratizar o acesso à tecnologia de ponta. Desde os jogadores iniciantes até aqueles que procuram as melhores experiências nos jogos AAA 1080p, as GPUs das séries Radeon RX 500 e 400, que agora oferecem RIS, permitem que os jogadores mergulhem em mundos visuais hiper-reais e complexos, enquanto mantêm taxas de fames fluídas.

Aqueles que tiverem interessados, pode descarregar a versão mais recente do Radeon Software Adrenalin Edition aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.