AMD lança a nova Radeon Pro W5700

AMD lança a nova Radeon Pro W5700

20 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A AMD anunciou ontem a AMD Radeon Pro W5700, a primeira placa gráfica de estação de trabalho para PC profissional de 7 nm do mundo. Ela oferece novos níveis de desempenho e recursos avançados que permitem que designers, arquitetos e engenheiros em 3D visualizem, revisem e interajam com seus projetos em tempo real, acelerando drasticamente os processos de tomada de decisão e os ciclos de desenvolvimento de produtos.

Radeon Pro W5700 é a nova placa gráfica da AMD

A placa de vídeo apresenta a arquitetura AMD RDNA de alto desempenho e economia de energia e a memória GDDR6 de última geração para lidar com grandes modelos e conjuntos de dados, e é a primeira placa de vídeo da estação de trabalho de PC a suportar alto desempenho. largura de banda da tecnologia PCIe 4.0. É ideal para profissionais que aprimoram o desempenho além do design 3D tradicional, gerando renderizações fotorrealistas de seus conceitos e revisando protótipos virtuais de seus designs em ambientes de realidade virtual (VR).

"Os profissionais de hoje precisam de hardware gráfico profissional de alto desempenho para interagir melhor com os conceitos dos seus produtos e tomar decisões mais informadas mais cedo no processo de design", disse Scott Herkelman, vice-presidente corporativo e gerente geral do Radeon Technologies Group da AMD. “Projetamos a AMD Radeon Pro W5700 para proporcionar ganhos significativos de desempenho nas principais aplicações de design e fabricação. Arquitetos, designers e engenheiros agora têm a potência necessária para conduzir experiências exigentes em tempo real e VR, permitindo um processo de criação de design melhor e mais rápido. ”

Radeon Pro W5700

Os principais recursos da placa de vídeo AMD Radeon Pro W5700 incluem:

  • Arquitetura AMD RDNA de alto desempenho - Apresenta um mecanismo de geometria reprojetado e unidades de computação, oferecendo desempenho 25% maior por relógio e desempenho médio por watt 41% maior que o Graphics Core Next (GCN) da geração anterior;
  • Excepcional eficiência de energia - O software AMD Radeon Pro para otimização de energia inteligente da empresa, juntamente com a arquitetura AMD RDNA com eficiência de energia e tecnologia de processo de 7 nm, permite que a placa gráfica Radeon Pro W5700 forneça até 18% a mais de eficiência do que a concorrência produtos;
  • Multitarefa acelerada de CPU / GPU - fornece excelente desempenho de multitarefa mesmo nas situações mais exigentes, como continuar modelando enquanto faz uma visualização em segundo plano, fornecendo até 5,6X o desempenho do fluxo de trabalho do aplicativo com carga de CPU do que a concorrência no SPECviewperf 13 referência.
  • Software de nível profissional - O AMD Radeon Pro Software for Enterprise oferece qualidade de nível profissional, melhoramentos contínuos de desempenho e segurança robusta, além de recursos líderes do setor, incluindo a AMD Remote Workstation, que permite que os profissionais trabalhem virtualmente de qualquer lugar com paridade de recursos e desempenho com a GPU da estação de trabalho em sua mesa.
  • Recursos inovadores do software VR - O AMD Radeon ReLive for VR permite que os profissionais que usam as placas gráficas AMD Radeon Pro W5700 visualizem sem fio suas criações com aplicativos compatíveis com VR e selecionem fones de ouvido VR independentes, como o HTC VIVE Focus ™ Plus.
  • PCIe 4.0 de alta largura de banda - Trata-se da primeira placa gráfica para Desktop a suportar o PCIe 4.0, fornecendo o dobro da largura de banda do PCIe 3.0 para permitir um desempenho suave para aplicações  intensivas em GPU.
  • Certificação de aplicação profissional - Otimizado e certificado com os principais aplicações de design e fabricação e arquitetura, engenharia e construção para oferecer a estabilidade e a confiabilidade exigidas pelos profissionais da estação de trabalho.
  • USB-C de alta velocidade - É a primeira placa de vídeo para estação de trabalho de PC a incluir um conector USB-C®, suportando uma seleção crescente de monitores baseados em USB-C® e monitores montados na cabeça (HMD) .
Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.