AMD lança a nova Radeon Pro Vega II Duo: dual-GPU Vega de 7nm

5 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

A Apple lançou recentemente o novo iMac Pro e no interior desse dispositivo chegou uma das maiores surpresas da AMD, as novas placas gráficas Radeon Pro Vega II e Radeon Pro Vega II Duo. Ambas são baseadas em GPU Vega no novo nó de 7nm.

As novas placas gráficas Radeon Pro Vega II e Radeon Pro Vega II Duo não são para jogadores casuais, são na verdade cavalos de batalha puros que são perfeitas para serem utilizadas por profissionais que precisam de quantidades loucas de potência GPU. Tarefas como edição de vídeo com conteúdo de resolução 8K nativo, renderização e outras tarefas de computação intensiva – a GPU Vega 20 em 7 nm com 32 GB de HBM2 por GPU estão à altura da tarefa.

Cada uma das placas gráficas Radeon VII Pro Vega II é uma placa quad-slot, porque elas são refrescadas passivamente com um sistema de refrigeração exclusivo implantado pela Apple no novo Mac Pro. A nova Radeon Pro Vega II possui 14,2 TFLOPs de desempenho FP32 e 28,4 TFLOPs de desempenho FP16, enquanto a placa de duas GPUs Radeon Pro Vega II Duo tem 28,4 TFLOPs e 56,8 TFLOPs, respectivamente. A solução de placa única tem 32GB de HBM2, enquanto a solução dual-GPU atinge 64GB.

No novo Mac Pro, elas podem ser usadas ​​em configurações de GPU de 4 vias, então há um total de 4 x GPUs Vega 20 em 7 nm com 128 GB de memória total HBM2 à sua disposição, todos a 1 TB / s através de seu barramento de memória de 4096 bits. As GPUs são conectadas através do próprio Infinity Fabric da AMD, com 84 GB / s de largura de banda através do link Infinity Fabric. Isso requer o Módulo de Expansão Mac Pro (Módulo MPX), da Apple, que permitirá as duas placas gráficas Radeon Pro Vega II ou duas placas gráficas Radeon Pro Vega II Duo. É quando você obterá sua loucura de até GPU de 128 GB HBM2 e GPU de 4 vias com o Infinity Fabric lidando com comunicações entre GPUs. Também temos um conector PCIe totalmente novo sendo usado no Apple Mac Pro, fornecendo até 475W de potência por placa.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.