AMD lança o Radeon 21.9.1 que chega com suporte para o Windows 11 e muitas outras novidades

AMD lança o Radeon 21.9.1 que chega com suporte para o Windows 11 e muitas outras novidades

14 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A AMD actualizou o seu driver, que agora está na versão Radeon 21.9.1, e com ele traz o suporte para o Windows 11 que será lançado no próximo dia 5 de Outubro, suporte para alguns jogos novos, um recurso de overclock automático, mais extensões Vulkan e suporte para o Smart Access Memory em GPUs mais antigos.

Alem do suporte para o Windows 11, o recurso de overclock automático é outro dos bons recursos que vem com o driver Radeon 21.9.1. Este é um recurso dedicado a utilizadores com processadores da série Ryzen 5000 e placas gráficas Radeon da série 6000. Uma nova secção aparecerá na guia Desempenho > Ajuste nas configurações do Radeon para esses utilizadores, que oferece recursos de overclocking com um clique para GPU e CPU ou apenas para o CPU.

O driver Radeon 21.9.1 já está disponível para download

O suporte da AMD Smart Access Memory também está a ser estendido para as placas gráficas Radeon RX 5000 Series. Este recurso disponibiliza benefícios de desempenho ao ser executado em placas de vídeo AMD compatíveis, e com um processador da série Ryzen 5000. Este recurso até agora, apenas era compatível com os GPUs da série RX 6000.

Radeon 21.9.1

As notas oficiais deste driver estão disponíveis aqui, e no mesmo link pode descarregar o mesmo.