AMD lança o Radeon 21.5.2 com suporte para novos jogos

AMD lança o Radeon 21.5.2 com suporte para novos jogos

19 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

AMD anunciou uma nova revisão do seu driver que chega sob a forma de Radeon Software Adrenalin 21.5.2, que conta com muitos novos recursos, mas que a nota de maior destaque é o suporte para os Microsoft Agility SDK e para o jogo Days Gone.

O Microsoft Agility SDK é uma nova ferramenta para ajudar a melhorar a taxa de adopção do DirectX 12, tornando-o compatível com versões anteriores do sistema operativo. Alem disso, o suporte para HLSL Shader Model 6.6 também foi adicionado com este driver.

Em termos de jogos, apenas é falado que com este driver os utilizadores têm melhor desempenho no recém chegado, Days Gone, um jogo que era até há bem pouco tempo um exclusivo PlayStation.

A Mota de Deacon St. John Radeon 21.5.2

Radeon Software Adrenalin 21.5.2 já está disponível para download

Alem disso, este driver chega para resolver muitos problemas que surgiram nas versões anteriores, como os:

  • Desinstalar ou actualizar o software Radeon usando a opção de redefinição de fábrica pode excluir as pastas do driver do chipset AMD se elas estiverem armazenadas no mesmo directório da instalação do software Radeon. Recomenda-se que os utilizadores que desejam realizar uma redefinição de fábrica usem o utilitário de limpeza AMD mais recente.
  • O Cyberpunk 2077 pode sofrer corrupção de sombra nos gráficos da série Radeon RX 6000 quando o RayTracing está activo.
  • Perda intermitente de sinal durante a optimização de fluxo do AMD Link se HEVC for usado em produtos gráficos Radeon RX 5000 ou posterior.
  • Os botões de download ou inicialização do Ryzen Master no software Radeon podem desaparecer intermitentemente ou podem falhar ao inicializar o Ryzen Master.
  • O registro de FPS pode ser registado incorretamente ou falhar ao registar-se no Ryzen Mobile 4000 series e no Ryzen Mobile 5000 series.
  • O software Radeon pode travar quando a guia Record & Stream estiver em uso e um monitor for conectado a quente.

Como sempre, o driver Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 21.5.2 já está disponível para download através da secção opcional na aplicação Radeon Software, no Windows. Se quiser fazer o download autónomo basta aceder aqui.