AMD disponibiliza o driver Radeon 22.5.2 que chega com algumas novidades

AMD disponibiliza o driver Radeon 22.5.2 que chega com algumas novidades

25 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Driver Radeon 22.5.2 já está disponível para download

A AMD disponibilizou ontem um novo driver de software Radeon 22.5.2 para a sua vasta linha de placas gráficas. Esta nova versão já está disponível para download no site oficial ou na aplicação Radeon Settings.

O principal destaque para este Radeon 22.5.2 são as melhorias de desempenho do DirectX 11 vistas no driver de visualização recente, juntamente com diversas optimizações. Segundo a AMD, os donos das placas gráficas da série RX 6000 verão ganhos de desempenho de até 8% no DirectX 11. Esses ganhos foram vistos no Assassin's Creed Odyssey, Far Cry 6, Farming Sim 22, GTA V, Total War: Warhammer III, A Total War Saga: Troy, Watch Dogs Legion, Apex Legends, Overwatch e Valorant nos testes internos da AMD.

Quanto a outros recursos deste driver, ele também possui optimizações de primeiro dia para o Sniper Elite 5, que será lançado amanha, dia 26 de Maio. Os novos recursos de RayTracing do Hitman 3, que chegaram no passado dia 24 de Maio , também são suportados por este novo driver.

A tecnologia Radeon Super Resolution também recebeu actualizações, com os processadores AMD Ryzen 6000 series que possuem gráficos integrados ganhando suporte oficial. Um controlo deslizante de nitidez também está disponível para ajustar o efeito em toda a placa.

Com o Radeon 22.5.2 a AMD também está introduzindo o Privacy View como um novo recurso para o conjunto de drivers. Construído em parceria com a Eyeware, agora há tecnologia de rastreamento ocular integrada ao driver que destaca apenas onde o utilizador está a olhar no ecrã e desfoca, ou escurece, o resto para privacidade.

Por fim mas não menos importante, o Death Stranding e o Watch Dogs Legion agora divulgam as optimizações da AMD Smart Access Memory. A AMD diz que os dois jogos podem ter ganhos de desempenho de até 24%, dependendo da placa gráfica e da resolução utilizada.

Death Stranding steam para PC Radeon 22.5.2

O driver Radeon 22.5.2 já está disponível para sistemas Windows 10 e 11. A actualização para ele pode ser realizada através da aplicação Radeon Settings. Já os downloads independentes para o driver estão disponíveis apenas na página de notas de lançamento da AMD, encontrada aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.