AMD confirma a chegada de CPUs Threadripper de 3ª geração

AMD confirma a chegada de CPUs Threadripper de 3ª geração

9 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Durante a sua conferencia com os seus investidores, que se realizou ontem, a AMD lançou um novo roteiro de CPUs para 2019, confirmando que os CPUs de desktop da terceira geração Ryzen estão programados para meados do ano, além de confirmar que os CPUs Ryzen Threadripper de terceira geração estão a chegar.

Chamando-o de impulso ininterrupto do produto, a linha de clientes da AMD 2019 começa com a segunda geração de chips Ryzen Pro Mobile, que serão lançados nesta primavera. O roteiro também mostra que os CPUs de desktop Ryzen de terceira geração estão a chegar, a meio do ano, o que confirma os rumores anteriores de que a AMD poderia revelar a linha completa na Computex 2019, que se realiza no final de maio / início de junho.

A maior adição ao roadmap é a terceira geração da linha de processadores Ryzen Threadripper. Durante as suas apresentações anteriores, a AMD manteve-se calada em relação ao futuro da sua série Threadripper, mas considerando a grande marca de marketing que criou com os processadores Threadripper, não havia realmente nenhuma dúvida de que veríamos a 3ª geração.

Infelizmente, o roteiro não especifica uma data de lançamento para a terceira geração de CPUs Ryzen Threadripper, mas é provável que elas estejam a chegar até ao final do terceiro ou no quarto trimestre. A terceira geração de CPUs Threaripper da AMD poderia trazer melhorias significativas, considerando que ela acabará com a arquitectura principal do Zen 2 de 7nm e os benefícios que ela trará.

Ryzen Threadripper

Tenha em mente que a 3ª geração deve usar o mesmo soquete TR4, mas ainda não está claro se veremos uma maior contagem de núcleos em comparação com a 2ª geração de CPUs Threaripper ou a AMD aumentará ainda mais o tamanho, oferecendo 48 ou até 64 SKUs de última geração.

Em qualquer caso, a AMD tem um ano interessante pela frente e a empresa certamente está a colocar muita pressão sobre a Intel, conquistando cada vez mais participação de mercado e continuando a entregar os seus roteiros prometidos.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.