AMD admite problemas de desempenho no Windows 11

AMD admite problemas de desempenho no Windows 11

7 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

A AMD revelou que alguns dos seus processadores têm alguns problemas e desempenho na versão mais recente do sistema operativo da Microsoft, o Windows 11. Apesar de não terem revelado um valor exacto por modelo, a empresa fala e no máximo 15% de perde de desempenho, e em situações pouco comuns.

No entanto, a empresa revela que já está a trabalhar num patch que visa resolver essa queda de desempenho, que é causado pela latência funcional do cache L3, que aumentou cerca de três vezes no hardware afectado. Os programas que sofrerão essa quebra incluem aqueles sensíveis aos tempos de acesso do subsistema de memória. A AMD também notou outro problema, explicando que o UEFI CPPC2 não pode agendar threads no núcleo mais rápido do processador preferencialmente.

AMD

AMD com problemas de desempenho no Windows 11

Em relação ao último problema, as aplicações sensíveis ao desempenho de um ou alguns threads do CPU terão um impacto no desempenho. O problema será mais perceptível em processadores com mais de 8 núcleos que operam a mais de 65W. Mas a boa noticia, é que este problema deve ser corrigido ainda este mês.

Apesar do Windows 11 ser considerado pronto para uso público, ele está a ser implementado em ondas para utilizadores do Windows 10 para que problemas como este possam ser corrigidos antes que todos sejam actualizados.

FONTE