Amazon está a vender TV Box com Android TV recheada com Malware

Amazon está a vender TV Box com Android TV recheada com Malware

16 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Se está à procura de uma TV Box Android, talvez queira ficar longe da T95, que vem com o famoso Android TV. Essa box que está até a ser vendida pela Amazon está recheada de malware, e nem é porque a mesma foi adulterada por quem a vende, já que estão a sair assim de fábrica.

A descoberta foi feita por Daniel Milisic, que descobriu isso graças ao software Pi-Hole. Isso permitiu que ele entendesse como a TV Box estava a tentar ligar-se a endereços IP conhecidos por estarem associados a malware. As TV Box T95 não estão disponíveis apenas na Amazon, mas também em outras lojas como Aliexpress, e muitas mais.

Não está claro se apenas dispositivos individuais, ou lotes inteiros, ou todos os modelos T95 são afetados pelo problema de malware. Pelo menos no GitHub, o Milisic fornece um script que pode ser utilizado para impedir a comunicação maliciosa. Lá ele também explica como você, como proprietário, pode saber se o seu dispositivo está infetado. Aparentemente, o malware está profundamente integrado ao sistema de fábrica, e isso significa que ele poderia rastrear alguns componentes porque eles estão profundamente embutidos na ROM.

TV Box T95 sai de fábrica com malware

O pesquisador de segurança suspeita que o malware "Copycat" é fornecido gratuitamente. Foi descoberto pela primeira vez em 2017 e fazia parte de grandes campanhas de adware que infetaram mais de 14 milhões de dispositivos Android. No final, é claro, a questão é se quer correr esse risco ao comprar uma box de streaming, e simplesmente optar por algo semelhante.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.