Amazon Style oficialmente anunciada: uma loja de roupas com tecnologia

Amazon Style oficialmente anunciada: uma loja de roupas com tecnologia

21 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Amazon continua a querer inovar e a trazer novas coisas para os consumidores, e a mais recente ideia da empresa a ser colocada na prática é a Amazon Style, uma marca que é dedicada ao vestuário. A primeira loja será inaugurada ainda em este em Glendale, uma cidade de Los Angeles.

A ideia da Amazon Style é apenas um local onde todos possam comprar a sua roupa, e não importa o seu orçamento. Tanto pode comprar umas calças por 10 dólares, como uma T-Shirt por 400 dólares. Mas o que diferencia das outras lojas? A tecnologia que a mesma possui.

A Amazon diz que os cabides virão equipados com QR Codes que os clientes podem digitalizar para tamanhos e cores disponíveis, comentários de outros clientes e detalhes do produto. Então, com o apertar de um botão, os itens seleccionados serão enviados para um provador para serem experimentados sem ter que vasculhar as prateleiras. A Amazon também enviará outros itens que os seus algoritmos acham que pode gostar. Um vídeo promocional mostra como a aplicação alerta os clientes quando um provador está pronto.

Amazon Style promete mudar o conceito das lojas de roupas

Quanto aos provadores, eles contarão com ecrãs sensíveis ao toque para solicitar mais roupas para experimentar, com roupas trazidas directamente pelos funcionários. Além disso, será possível pagar em loja, ou através da aplicação em casa, e depois retirar o pedido numa loja Amazon Style.

Mas surpreendentemente, a Amazon não menciona a possibilidade de levar roupas, sair da mesma com a roupa na mão depois de pagar. No entanto, este sistema já existe com alimentos nas lojas Amazon GB e Amazon Fresh.

Actualmente, não há informações sobre a chegada do Amazon Style a outros países do mundo. Tudo vai depender do sucesso da loja em Glendale. Podemos imaginar que o grupo abrirá então outras nos Estados Unidos antes de pensar no resto do mundo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.