Amazon prepara série do universo Poltergeist

Amazon prepara série do universo Poltergeist

31 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

Parece ser o dia indicado para dar esta noticia, mas o MGM Studios, que para quem não sabe pertence à Amazon, está supostamente nos estágios iniciais de desenvolvimento de uma nova série baseada no clássico de terror de 1982, “Poltergeist”.

Supostamente, o projeto vai-se passar na mesma “lore” do filme original, mas detalhes sobre a trama e também os nomes dos roteiristas ainda não foram divulgados. Espera-se que Darryl Frank e Justin Falvey da Amblin Television (a produtora por trás do filme original) produzam a série. Recorde-se que o filme original é de Tobe Hooper, mas documentos e vários testemunhos hoje atestam que Steven Spielberg é de facto o verdadeiro realizador de Poltergeist.

A série da Amazon obviamente não é a primeira tentativa de adaptar essa franquia para a televisão. Uma série de quatro temporadas chamada de "Poltergeist: The Legacy" foi para o ar no final da década de 1990, mas desde então foi amplamente esquecido.

Para quem não conhece, “Poltergeist” centra-se na família Freeling, que se muda para uma nova casa apenas para descobrir que a mesma está infestada por uma horda de fantasmas. Depois que os fantasmas sequestram a sua filha, os Freelings trabalham com um parapsicólogo e um médium espiritual para a libertar dos fantasmas.

O filme original provou ser um grande sucesso no seu lançamento, uma vez que arrecadou aproximadamente 121 milhões de dólares em todo o mundo, contra um orçamento de 10,7 milhões. Também foi indicado a três Oscars – melhores efeitos visuais, melhor edição de efeitos sonoros e melhor banda sonora original.

Depois disso tivemos duas sequências, a primeira em 1986 e a segunda em 1988. Zelda Rubinstein, que interpretou a médium Tangina Barrons, e Heather O'Rourke, que interpretou Carol Anne Freeling, foram os únicos membros do elenco a aparecer nos três filmes. Entretanto, uma reinicialização do filme original foi lançada em 2015.

Poltergeist vai ganhar uma nova série na Prime Video

Por fim, note-se que a aquisição da MGM Studios pela Amazon em 2021, por 9 mil milhões de dólares, encorajou a gigante do streaming a explorar as inúmeras franquias da MGM para produzir novos conteúdos para integrar no Prime Video. Assim, além desta série, a Amazon produz as séries RoboCop e Stargate para a sua plataforma.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.