Amazon Games está a despedir cerca de 100 funcionários

Amazon Games está a despedir cerca de 100 funcionários

7 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Após o anúncio da demissão em massa de vários milhares de funcionários, a Amazon está a despedir cerca de cem funcionários de sua divisão de jogos, a Amazon Games. Essas saídas dizem respeito à Prime Gaming, Game Growth, bem como ao estúdio de criação de jogos com sede em San Diego.

Christopher Hartmann, vice-presidente dos Amazon Games, assumiu a responsabilidade de dar as más notícias aos funcionários enquanto delineava uma reestruturação da empresa:

“A equipa do New World de Irvine vai crescer. Alocaremos mais recursos a eles para apoiar o seu desenvolvimento sustentável. O nosso estúdio em Montreal continuará a crescer e o seu projeto confidencial está a progredir rapidamente. Por fim, o estúdio de San Diego vai-se dedicar à pré-produção do seu novo jogo confidencial, visto que este projeto ainda não está pronto para mobilizar uma equipa de produção completa.”

Amazon Games vê muita gente a abandonar a empresa

A Amazon também abandonará um pouco mais o Prime Gaming (o que está longe de alcançar o sucesso esperado), sendo o objetivo prioritário conseguir fazer um “big hit” no setor de jogos após o fracasso parcial do New World.

Será que o próximo Blue Protocol da Bandai Namco (portanto publicado pela Amazon), Tom Raider da Crystal Dynamics, bem como o MMO Throne e Liberty da NCSoft terão ombros suficientes para criar este choque elétrico?

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.