Amazon: Utilizador compra uma Nintendo Switch e recebe uma caixa preservativos

Amazon: Utilizador compra uma Nintendo Switch e recebe uma caixa preservativos

6 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Algo de errado se passou nos centros de distribuição da Amazon, pela ocasião do Black Friday. Segundo o pessoal do The Mirror, dezenas de utilizadores Britânicos que aproveitaram a celebração do Black Friday para adquirir a consola portátil da Nintendo, foram surpreendido por encomendas que no mínimo são estranhas.

Amazon engana-se em dezenas de encomendas

Um utilizador alega ter recebido uma escova de dentes eléctrica, outro testemunho explica ter recebido uma maquina de barbear. No entanto, os itens enviados por engano não ficam por aqui, já que outro afirma ter recebido uma caixa de pilhas da Duracell, outro um lençol, comida para cães, detergentes, e um dos mais caricatos, foi outro afirma ter recebido uma caixa de 20 preservativos da Durex (podemos ver abaixo).

Amazon
Não é surpreendente que os compradores preocupados tivessem ficado furiosos e se tivessem sentido enganados. A Amazon afirma ter vendido milhares de consolas da Nintendo nesta Black Friday, muito por conta do seu preço reduzido. E se pensa que ainda vai a tempo engana-se… já acabou a promoção. Mas o pior no meio disto tudo, é que a Amazon afirma que já não tem stock da consola e não tem como voltar a enviar a mesma aos utilizadores.

“A Amazon ofereceu-se para nos reembolsar integralmente em 30 dias”, diz um utilizador. “Não teremos dinheiro para comprar outra console a tempo do Natal… para que o nosso filho não tenha o seu presente de Natal”, lamenta uma mãe.

Porta-voz da empresa pede desculpas

Um porta-voz da Amazon respondeu rapidamente ao artigo do The Mirror.

“Lamentamos muito e estamos ia nvestigar o que aconteceu. Entramos em contacto com todos os clientes que tiveram um problema e avise-nos para que possamos solucioná-lo. Qualquer pessoa que tenha um problema com um pedido pode entrar em contacto com o serviço de atendimento ao cliente para obter ajuda “, diz o porta-voz da Amazon.

Por enquanto, ainda não sabemos o que aconteceu, mas a verdade é que dezenas de clientes estão privados da Nintendo Switch, e do seu dinheiro. Não é a primeira vez que a Amazon envia outro produto em vez do produto certo. Em Dezembro de 2018, um surfista belga recebeu um smartphone Archos de €59 em vez do iPhone XS que tinha comprado.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.