Amazon prepara Alexa para ser alimentada por IA
19 Janeiro, 2024A Amazon está a preparar uma nova versão da Alexa que será alimentada por Inteligência Artificial, mas nem tudo são boas noticias, já que essa nova versão, batizada de Alexa Plus, não será gratuita, e terá de pagar para a conseguir utilizar.
Alexa Plus alimentada por inteligência Artificial
Ao desenvolver a nova versão do Alexa com IA, a Amazon espera criar um assistente de voz que dê respostas mais precisas e sucintas do que a versão atual. Mas ainda há muito trabalho a fazer. Depois de testar a tecnologia de voz subjacente – conhecida como “Remarkable Alexa” – com 15.000 clientes externos, a empresa considerou os resultados insatisfatórios.
O chatbot continua a desviar-se ou a dar respostas imprecisas e esforça-se para responder às solicitações ambíguas dos clientes que exigem o envolvimento de vários departamentos.
Dave Limp, ex-chefe de hardware e dispositivos da Amazon, disse no ano passado que a empresa poderia ter que começar a cobrar por uma versão mais avançada do seu assistente, dado o alto custo de operação dos modelos de inteligência artificial. Alguns funcionários da empresa questionaram se os membros Amazon Prime estariam dispostos a pagar mais por um assistente de voz, visto que existem concorrentes gratuitos, como os da Google (Bard), Apple (Siri) ou OpenAI (ChatGPT).
Não saberemos mais por enquanto, a Amazon recusa-se a comentar as informações sobre esta nova versão…e paga.
FONTE: Businessinsider
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.