Amazon actualiza o seu ícone para não ficar associado ao Hitler: Entenda o que se passa

Amazon actualiza o seu ícone para não ficar associado ao Hitler: Entenda o que se passa

2 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

De uma forma um tanto ou quando silenciosa, a Amazon voltou a alterar o ícone da sua aplicação para evitar comparações, e comentários, que o apontam com muitas semelhanças ao Hitler. É que alguns utilizadores da Internet olham para esse ícone e vêm o bigode da personagem não desejada.

amazon

Versão anterior à esquerda e nova versão à direita

Numa declaração ao pessoal do The Verge, um porta-voz da Amazon revelou o seguinte:

A Amazon está constantemente a explorar novas formas de satisfazer os seus clientes. Projectamos o novo ícone para despertar a expectativa, entusiasmo e alegria quando os clientes começam a a fazer compras nos  seus telefones, assim como fazem quando veem as nossas caixas às suas portas.

Amazon viu-se forçado a mudar o ícone da sua aplicação

A verdade é que milhares de comentários na internet, afirmam que este ícone da Amazon, aquele que tem a parte superior ondulada, fazia lembrar o bigode de Hitler. Por esse motivo, a empresa decidiu fazer uma mudança subtil, substituindo essa "parte ondulada".

No entanto, este novo ícone também já começou a ser falado, mas num registo muito diferente, já que algumas pessoas já identificam o mesmo com Aang, um personagem da série Avatar:
The Last Airbender.

A Internet não perdoa, e o muito tempo livre, faz criar destas coisas, que por vezes viram problemas, como era o caso de quando estavam a associar ao Hitler.