Alguns Samsung Galaxy parece terem ficado presos em versões antigas do Google Play

Alguns Samsung Galaxy parece terem ficado presos em versões antigas do Google Play

2 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Alguns smartphones Samsung Galaxy parecem ter alguns problemas com atualizações de sistema do Google Play, já que ficam presos numa versão antiga. A fabricante sul-coreana tem atualizado praticamente toda a sua gama de produtos compatíveis para o Android 13, que para si é o One UI 5.0, e por vezes lança patchs de segurança ainda antes da própria Google, mas no que diz respeito às atualizações do Google Play parece haver algo que não funciona.

Para quem não sabe, os smartphones Android são atualizados principalmente de três formas: as atualizações do sistema operativo, as atualizações com os patches de segurança e as atualizações do sistema Google Play. Estas ultimas são lançadas pela própria Google para smartphones, tablets, dispositivos Android TV e Google TV, wearables Wear OS, computadores Chrome OS e muito mais.

Esse Google Play é atualizado todos os meses com melhorias e correções principalmente "no seu interior", e são úteis para manter a segurança e tirar partido das últimas funcionalidades desenhadas pela Google.

Embora muitas vezes seja "normal" que os smartphones que não são da própria Google fiquem para trás com algumas atualizações do sistema do Google Play, parece que alguns modelos Samsung Galaxy ficam ainda um pouco mais para trás.

Segundo diversos relatos, alguns smartphones como os Samsung Galaxy S22, Galaxy S22+, Galaxy S22 Ultra, Galaxy S21 e Galaxy A53 5G estão "presos" às atualizações do sistema do Google Play de julho de 2022, apesar de estarem atualizados para o Android 13 e com o patch de segurança de dezembro de 2022.

Apesar de diversas tentativas de procurar por atualizações nas Definições do sistema, nada faz com que o mesmo seja atualizado. A questão parece afetar apenas alguns smartphones da Samsung, mas duvidamos que seja normal ficar tão para trás.

A titulo de curiosidade, atualmente estou a utilizar o Samsung Galaxy S20+, que já conta com o Android 13 (One UI 5.0) e com os patch de segurança referentes ao mês de dezembro de 2022, mas a versão do Google Play é de julho do ano passado.

Alguns smartphone da Samsung teimam em não conseguir atualizar o Google Play

De momento ainda não são conhecidas as razões pelo qual o Google Play fica preso a uma versão tão antiga, quando existem algumas versões mais recentes para outros equipamentos, inclusivie para equipamentos da própria Samsung. Teremos de esperar para obter uma resposta da própria empresa Sul Coreana, uma vez que até ao momento ainda nada comentou sobre este assunto.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.