Alerta: Filtro Anti-spam do Outlook está desativo de momento

Alerta: Filtro Anti-spam do Outlook está desativo de momento

20 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A semana está a começar mal para os utilizadores do Outlook, já que o seu filme anti-spam da Microsoft está desativo e milhares de utilizadores estão a receber emails fraudulentos.

Normalmente, ferramentas como o Outlook e o Gmail têm um filtro de spam ativo que deteta e-mails fraudulentos para proteger os seus utilizadores. Esses e-mails, por exemplo, fingem ser uma empresa para tentar ter acesso a alguns dos seus dados. Falamos então de phishing. Também existem e-mails que contêm malware, e o trabalho deste filtro é o de bloquear esses mesmos e-mails.

O problema é que o filtro da Microsoft está offline há algumas horas. Assim, muitos utilizadores receberam, e têm recebido, emails nas sua caixa de entrada que deveriam ter sido bloqueados. Isso é naturalmente um problema, pois muitos utilizadores podem cair na armadilha e clicar nos links presentes nessas mensagens, sem se dar conta de que são mensagens fraudulentas.

Atenção ao Spam que aparece no Outlook

Não há realmente uma solução no estado, exceto esperar que a Microsoft restaure o seu filtro anti-spam ao nível do Outlook. É certo que isso não vai melhorar a imagem das mensagens, até porque o seu filtro já é criticado por diversos utilizadores quando funciona…. agora imaginem quando não funciona.

Na verdade, ainda permite que muito spam passe em comparação como, por exemplo, o Gmail, que pertence à Google.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.