Alerta: Mais de 5,4 milhões de contas do Twitter foram hackeadas e já estão à venda

Alerta: Mais de 5,4 milhões de contas do Twitter foram hackeadas e já estão à venda

25 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

5,4 milhões é o número de contas do Twitter que foram invadidos por causa de uma falha de segurança na rede social. Os dados de todas as contas estão à venda no Breached Forums, um fórum especializado, por cerca de 30.000 dólares.

Uma vulnerabilidade do Twitter, de Janeiro, foi explorada por um hacker para obter os dados da conta de 5,4 milhões de utilizadores. Embora a rede social já tenha corrigido essa vulnerabilidade, a base de dados adquirida está agora está à venda.

Essa falha permitia que um hacker adquirisse o número de telefone e o endereço de e-mail associados às contas do Twitter, mesmo que o utilizador tivesse ocultado esses campos nas configurações de privacidade da rede social.

Segundo o hacker, que atende pelo apelido de Devil, os dados incluem informações sobre celebridades, empresas e, claro, indivíduos. O pessoal do Restore Privacy conseguiu colocar as mãos numa amostra dos dados e confirma que corresponde aos de diferentes utilizadores de todo o mundo.

Twitter

Dados de 5,4 milhões de utilizadores do Twitter estão à venda

Actualmente, não há como verificar se a sua conta foi afectada pelo roubo de dados. Como sempre, deve estar atento a ataques de phishing, ou seja, e-mails que dizem ser da fabricante do seu smartphone, do seu banco, do PayPal, do seu provedor de e-mail e outros, a solicitar que faça login na sua conta.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.