Só com ajuda da Qualcomm a Huawei poderá lançar o P50

Só com ajuda da Qualcomm a Huawei poderá lançar o P50

17 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Desde há muito tempo que a Huawei usa de forma exclusiva os seus próprios processadores, os Kirin, que se têm revelado óptimos chips, e que em nada ficam atrás dos seus principais concorrentes. No entanto, para viabilizar o lançamento do Huawei P50, a empresa Chinesa vai mesmo ter de se socorrer na Qualcomm, já que um dos motivos é a escassez de componentes.

Um desses motivos é devido à proibição do comércio da Huawei pelos EUA, o que aparentemente impediu a empresa de fabricar mais de seus chipsets Kirin 9000. A empresa já fez alguns, mas parece que não é suficiente para o número de unidades que planeia produzir, o que significa que eles terão que misturar, e combinar, com chipsets Qualcomm.

Qualcomm

Huawei P50 poderá chegar com chips da Qualcomm

A outra questão também está relacionada à proibição de comércio onde a Huawei não pode usar tecnologia 5G, o que significa que mesmo os chipsets que eles fornecem da Qualcomm, que provavelmente será o Snapdragon 888, terão que ser uma variante 4G. Temos certeza de que isso não vai cair bem para os clientes que podem sentir-se um pouco “enganados” nos dias de hoje, em que o 5G está a tornar-se comum, especialmente nos telefones de topo.

De qualquer forma, a Huawei ainda não confirmou nada, então é provavelmente melhor levar isso com um pouco de cautela e esperar por um anúncio oficial da empresa.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.