AGON by AOC revoluciona ao anunciar monitor gaming MiniLED acessível a todos

AGON by AOC revoluciona ao anunciar monitor gaming MiniLED acessível a todos

20 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A AGON by AOC anunciou o lançamento do novo AOC GAMING Q27G3XMN/BK, um monitor de 27 polegadas que está na interseção da revolucionária tecnologia MiniLED e de um desempenho de jogo incomparável, com um preço que desafia as normas da indústria.

AGON by AOC anuncia o novo Q27G3XMN/BK

Destinado aos jogadores que procuram uma experiência HDR de alto nível com cores impressionantes a um preço excelente, o Q27G3XMN/BK brilha, literalmente, entre os restantes monitores para gaming.

Com um cativante painel Fast VA de 27″, o Q27G3XMN/BK oferece uma incrível resolução QHD (2560x1440) e inclui uma retroiluminação MiniLED que suporta 336 zonas de escurecimento. Graças a esta tecnologia inovadora, o monitor possui a conceituada certificação VESA DisplayHDR 1000, um dos mais elevados níveis de HDR, que lhe permite apresentar pretos profundos e os focos de luz mais brilhantes no mesmo frame. Ao utilizar uma profundidade de cor de 10 bits (8 bits + FRC), o monitor produz 1,07 biliões de tonalidades e uma elevada cobertura da gama de cores (+95% DCI-P3). Posicionado na vanguarda da atual tecnologia de monitores de gaming, o tamanho de 27″ e a resolução QHD resultam numa elevada densidade de pixéis, mostrando texto e imagens nítidos, e com uma taxa de atualização de 180Hz e tempos de resposta até 1 ms GtG, assegurando que os jogadores se mantêm na dianteira no mundo do gaming competitivo.

No centro da atratividade do AGON by AOC Q27G3XMN/BK está a sua caraterística diferenciadora: uma retroiluminação MiniLED revolucionária que potencia umas impressionantes 336 zonas de escurecimento individuais. Esta tecnologia de ponta eleva o monitor ao nível de certificação DisplayHDR 1000, proporcionando uma luminosidade e um contraste sem comparação. O seu painel Fast VA já possui, de origem, um incrível rácio de contraste e, em conjunto com a retroiluminação MiniLED, oferece uma reprodução de conteúdos altamente dinâmica, de cortar a respiração. A solução de retroiluminação com escurecimento local de matriz completa (FALD) melhora consideravelmente a experiência HDR, permitindo que algumas partes do ecrã fiquem completamente pretas, mantendo outras com um brilho muito elevado. As imagens dos jogos mais atmosféricos e que contam uma história ganham vida, com pretos saturados e destaques luminosos.

AGON by AOC

O AGON by AOC Q27G3XMN/BK cumpre o objetivo para os jogadores que exigem os melhores equipamentos. A sua resolução QHD (2560x1440) capta todos os detalhes, enquanto a taxa de atualização de 180Hz garante uma experiência de jogo ultra-suave. Com um tempo de resposta de até 1 ms GtG utilizando as definições mais elevadas de sobredimensionamento de pixéis, destaca-se como a melhor escolha para jogos de ritmo acelerado, garantindo um efeito de ghosting mínimo. O painel Fast VA garante que as transições são nítidas mesmo nos FPS mais intensos e nas sequências de jogo mais rápidas, e também proporciona um banquete sensorial inspirador para títulos orientados para narrativas mais complexas e com um ritmo mais lento.

O AGON by AOC Q27G3XMN/BK oferece precisão e ritmo em perfeita harmonia, estabelecendo um novo padrão de excelência em jogos.

  • Perfeição ergonómica: O AGON by AOC Q27G3XMN/BK está equipado com um suporte ergonómico que oferece generosos ajustes de altura, inclinação, rotação e pivot, assegurando que cada jogador pode aperfeiçoar a sua configuração para obter o máximo conforto.
  • Bem-estar em primeiro lugar: Características como a tecnologia Flicker-Free e o modo Low Blue dão prioridade ao bem-estar do utilizador durante torneios e maratonas de jogos.
  • Vantagem no gaming: A nuance adicional do Shadow Control dá vantagem aos jogadores, permitindo-lhes ajustar os níveis de sombra e de realce para aperfeiçoar os visuais do jogo e ver facilmente os inimigos escondidos em cantos escuros, por exemplo. Ao suportar a tecnologia Adaptive-Sync, o monitor é capaz de utilizar uma taxa de atualização variável, eliminando assim os efeitos de tearing e stuttering causados pela falta de correspondência entre frames.
  • Mira de precisão: Uma sobreposição de mira (Dial Point) permite aos jogadores apontar com precisão em jogos FPS onde não existe mira.
  • Controlo total: As funcionalidades OSD do monitor também podem ser ajustadas utilizando o software AOC G-Menu ou simplesmente os botões OSD no próprio monitor.

Redefinindo as expectativas com o seu impressionante conjunto de recursos, o AOC GAMING Q27G3XMN/BK estará disponível para compra a partir de meados de novembro de 2023, com um PVP de 399€. Este monitor irá inaugurar uma nova era de gaming acessível e de alta qualidade.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.