AGON by AOC anuncia novo monitor gaming com 240Hz

AGON by AOC anuncia novo monitor gaming com 240Hz

26 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

A AGON by AOC anunciou um novo modelo da série de monitores de gaming AGON 5. O AGON AG325QZN/EU de 31,5 polegadas apresenta um painel de VA rápido, que pode funcionar a uma deslumbrante taxa de atualização de 240Hz. Com uma impressionante relação de contraste de 3000:1, pretos profundos, cores ricas e uma certificação DisplayHDR 400, o AG325QZN/EU proporciona visuais estonteantes, e a sua rapidez, com até 1 ms de tempo de resposta GtG e 0,5 ms de MPRT, demonstra que foi pensado para títulos competitivos. Graças ao seu tamanho imponente, o AG325QZN/EU adapta-se a uma vasta gama de utilizações, que incluem grandes estações de gaming, gaming a partir do sofá, ou setups de simuladores.

Enquanto os gamers de esports FPS preferem ecrãs de menor dimensão (27″ ou mesmo 24″), para se concentrarem melhor em toda a ação que acontece ao mesmo tempo, os de esports e de gaming competitivo cobrem toda a variedade de géneros, onde um tamanho de 32″ pode fazer mais sentido. Títulos de ação/RPG, jogos de luta, jogos de estratégia em tempo real e por turnos, ou jogos de simulação, beneficiam todos de um tamanho de ecrã maior para exibir detalhes intrincados e/ou imergir o jogador na própria ação.

Um ecrã de 31.5″ como o AG325QZN/EU oferece mais possibilidades no ecrã, mantendo a relação de aspeto comum de 16:9, tornando o ajuste fácil para os gamers. O AG325QZN/EU apresenta uma resolução QHD (2560×1440), que é o ponto ideal para detalhes ricos e framerates elevados. Em comparação com 4K, por exemplo, as GPUs modernas podem atingir 240 frames por segundo numa resolução QHD muito mais facilmente, permitindo aos gamers tirar partido das altas taxas de atualização. E graças à combinação de uma elevada taxa de atualização com a alta resolução, o AG325QZN/EU é um monitor de gaming intemporal, que pode servir gamers durante anos a fio.

O AG325QZN/EU emprega um painel VA rápido, oferecendo tempos rápidos de transição de píxeis (até 1 ms GtG) e baixa persistência de píxeis (0,5 ms MPRT), com diferentes níveis de overdrive à escolha, para que os gamers possam adaptar a capacidade de resposta do monitor ao seu gosto pessoal, e alcançar uma experiência sem ghosting. O suporte Adaptive-Sync garante gaming sem tearing e sem stutter em ambas as plataformas. Enquanto num monitor de 60 Hz o utilizador verá um novo frame a cada 16ms, este tempo é reduzido para apenas 4ms num monitor com taxa de atualização de 240 Hz. Com apenas um curto intervalo de tempo entre frames, os gamers sentir-se-ão mais ligados ao jogo – permitindo-lhes reagir mais rapidamente às ações dos seus adversários e, em última instância, ganhar a competição.

Fora do horário de lazer, o grande ecrã de 31.5″ torna-se ideal para as tarefas do dia-a-dia. A grande área do monitor permite aos utilizadores trabalhar em múltiplas janelas simultaneamente. Graças à certificação VESA DisplayHDR 400, o AG325QZN/EU produz conteúdo HDR em vídeos e jogos. E com um brilho máximo de 400 nits e ângulos de visualização amplos (178/178°), o monitor é também adequado para utilização em ambientes interiores brilhantes. Um hub USB 3.2 de 4 entradas, e uma entrada USB para o PC, estão também incluídos, permitindo aos utilizadores conectar periféricos diretamente ao monitor, reduzindo o clutter.

AG325QZN/EU é o novo monitor gaming de 240Hz da AGON by AOC

Tal como outros modelos AGON 5, o AG325QZN/EU apresenta um design elegante e angular com moldura muito fina e um suporte metálico robusto. O suporte ergonómico com inclinação (-5/23°), altura (150 mm), ajustes giratórios (-20/20°) e orientação pivot (90°) permite uma utilização confortável para qualquer utilizador e em qualquer ocasião.

O AGON AG325QZN/EU está disponível a partir de Março de 2023 com um PVP de €579.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.