AGON 3: Os ecrãs curvos super-rápidos e premiados chegam às lojas

AGON 3: Os ecrãs curvos super-rápidos e premiados chegam às lojas

13 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

A empresa especialista em ecrãs AOC orgulha-se de apresentar os monitores curvos AG273QCG (Nvidia G-SYNC) e AG273QCX (AMD FreeSync 2 HDR), membros da terceira geração AGON. A linha redesenhada premium de monitores gaming da AOC estará disponível a partir de meados de janeiro de 2019. Concebida para os mais exigentes gamers, os modelos AGON 3 mantêm as funcionalidades dos anteriores ecrãs AGON, como as taxas de varrimento de até 165 Hz, um tempo de resposta de 1 ms e contam agora com as mais recentes tecnologias como AMD FreeSync 2 HDR e um design elegante – argumento que no caso do AG273QCG foi decisiva para merecer o prémio “Red Dot Design Award 2018”. Graças a incríveis taxas de varrimento de 165 Hz (AG273QCG) e 144 Hz (AG273QCX), a um invejável tempo de resposta e a tecnologias de varrimento variável, ambos os modelos estão preparados para lidarem com jogos de elevado ritmo.

Monitores competitivos para gamers competitivos

 A AOC lançou a sua linha de monitores de gaming premium AGON (Grego antigo para “competition, clash, antagonism”) em 2016. Os monitores AGON de primeira geração como o AG271QX rapidamente foram destacados com prémios, enquanto o AG251FZ de 240 Hz se estabeleceu como um marco em equipas de esports e em torneios. A segunda geração de monitores AGON expandiu o line-up com ecrãs ultras panorâmicos e curvos de diferentes dimensões (27”-35”) como o AG352UCG. Agora, chegou a terceira geração – AGON 3 – com especificações incríveis, designs de fazer cair o queixo e ainda mais funcionalidades pensadas para gaming!

Especificações

 O AG273QCG de 27” (68.6 cm) está equipado com um painel TN curvo (1800R) com resolução QHD (2560×1440), suporta Nvidia G-SYNC e uma taxa de varrimento superior de uns incríveis 165 Hz e um tempo de resposta de 1 ms. Os utilizadores de GPUs Nvidia suportados podem ligar o G-SYNC para eliminar os defeitos na imagem e fazer corresponder a taxa de varrimento do monitor à framerate do GPU.

O AG273QCX é um monitor de 27” (68,6 cm) HDR (High Dynamic Range) equipado com um painel VA QHD com uma curvatura semelhante (1800R) e uma taxa de varrimento de 144 Hz.

O design

Ambos os monitores estão agora equipados com um painel sem moldura em 3 lados, permitindo assim a configuração simplificada de setups com vários monitores. São ainda muito ergonómicos, oferecendo ajustes de altura de 110 mm para além de ajustes de inclinação e rotação. Por detrás do painel podemos encontra as AGON Game Lights – altamente personalizável com mais de 100.000 cores – para garantir ainda mais estilo ao AGON!

Funcionalidades Adicionais

 Para além da enorme quantidade de funcionalidades já mencionada, ambos os modelos incluem

  • AOC Game Color, onde os utilizadores podem ajustar a saturação de cor para melhores níveis de cinzento e mais detalhes;
  • AOC Game Modes, com melhorias específicas concebidas para diferentes géneros de jogos e três perfis de utilizador personalizáveis;
  • AOC Shadow Control, para ajustar os níveis de sombras para melhor visualização das zonas mais escuras sem sacrifício do resto do ecrã,
  • AOC Dial Point, um indicador no centro do ecrã que ajuda os gamers a fazerem melhor pontaria nos shooters;
  • FPS Frame Counter, um layer que se sobrepõe e que revela as frames por segundo;
  • Flicker Free Technology, para reduzir o desconforto e a fadiga oculares em sessões de jogo mais alargadas;
  • E um novo OSD com um look mais fresco e moderno, assim como um OSD baseado em software (G-Menu) para ainda mais possibilidades de personalização;

Estes dois ecrãs AGON que foram anunciados e testado na gamescom 2018, irão, agora, ser disponibilizados em lojas físicas e virtuais para que todos os gamers possam usufruir das suas funcionalidades.

O AG273QCX e o AG273QCG deverão estar disponíveis em janeiro de 2019 por um PVP de 699€ e 799€, respetivamente.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.