Agendamento do modo escuro só chega com o Android 11

Agendamento do modo escuro só chega com o Android 11

16 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Aquela que é provavelmente a maior novidades do Android 10, é o chamado modo escuro, que agora pode ser aplicado em todo o sistema. O recurso relaxa os olhos e também ajuda um pouco a poupar a bateria, pelo menos nos dispositivos com ecrã OLED, ou AMOLED (ou variantes). Esse era o recurso mais procurado e só podia ser feito através do Android 10, que é a versão que actualmente está a ser executada em vários smartphones.

Modo Escuro vai ter de volta a possibilidade de agendamento

A alteração em todo o sistema também obrigou os desenvolvedores a fazer alterações compatíveis nas suas aplicações, para que a alteração seja sincronizada. O recurso chegou tarde, mas é muito apreciado. No entanto, teria ganho muito mais admiração se a Google activasse uma capacidade, que anteriormente já esteve disponível. Estou a falar do agendamento do modo escuro, que permite aos utilizadores agendar o modo escuro com base na hora. Trata-se de um recurso que a Google tinha disponibilizado nas primeiras versões beta, e depois foi retirado com o lançamento da versão estável do Android 10.

Modo Escuro agendamento

A Google também revelou o motivo desse desaparecimento, afirmando que isso pode afectar negativamente a experiência do utilizador, reiniciando repentinamente as aplicações enquanto eles estão em uso. No entanto, a capacidade agora parece estar de volta. Segundo um comentário recente sobre o problema no Google Tracker, encontrado pelos desenvolvedores do XDA, o recurso pode finalmente retornar à facilidade.

Segundo é dito no comentário, o agendamento do modo escuro está a chegar com o Android 11, que, é claro, chegará no próximo ano.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.