After entra diretamente para o primeiro lugar no Top Nacional

12 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

AFTER, o filme baseado no bestseller mundial de Anna Todd, estreou ontem, 11 de abril em 58 cinemas do país numa distribuição CINEMUNDO alcançando o #1 lugar do box-office nacional com 14.000 espetadores.

Este primeiro dia posiciona AFTER à frente de outras estreias em Portugal de grandes sucessos mundiais como Twilight (6.138 espetadores) e The Hunger Games: Os Jogos da Fome (4.431 espetadores).

"After" é o título de uma série de cinco romances escritos por Anna Todd e publicados em Portugal a partir de 2015, que se tornaram emblemáticos do género de ficção a que se convencionou chamar de "New Adult", com protagonistas entre os 18 e os 30 anos, mas com um espectro de publico potencial mais vasto. O fenómeno literário em que se tornou tem convidado frequentemente a comparações com "Twilight" e principalmente com "50 Sombras de Gray", com o qual partilha um outro dado essencial: ambos começaram como ficção escrita por fãs.

A história é a de Tessa, uma jovem recém-chegada à universidade, e da sua relação progressivamente mais intensa com o rebelde Hardin, que vai mudar a sua vida para sempre. Tessa é estudiosa e sente a pressão em não desiludir as expectativas da mãe, com quem sempre viveu após o abandono do pai. Hardin é filho de uma família rica com quem tem uma relação conflituosa; é o rebelde mais popular da faculdade mas tem uma paixão por livros que o distancia dos demais. À partida, eles não têm nada em comum, só que a antipatia inicial não esconde uma tensão sexual latente que se vai transformar em amor. A relação encontra vários obstáculos pelo caminho, sendo certo que a vida dos dois não voltará ao que era antes.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.