Afinal a Samsung poderá equipar o Galaxy S23 com chip Exynos

Afinal a Samsung poderá equipar o Galaxy S23 com chip Exynos

19 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

No inicio deste ano, a Samsung anunciou o Galaxy S22, que como tem vindo a ser habitual, adota diferentes chipsets dependendo dos mercados em que é vendido. Os dispositivos para o mercado europeu usam o chipset Exynos, da própria Samsung, enquanto em outros mercados utilizam o Snapdragon da Qualcomm.

Vários rumores recentes sugeriram que o Samsung Galaxy S23 usará um apenas os chips Snapdragon em todo o mundo, mas novas informações, de hoje, afirmam que não será bem assim, e a próxima série principal da Samsung ainda pode usar um chipset Exynos em alguns mercados.

Segundo alguns observadores do mercado, a Samsung pode ter a intenção de vender o seu chipset de próxima geração para clientes chineses, e usar apenas um chipset Qualcomm para os seus futuros dispositivos. No entanto, segundo está a ser revelado na rede social Weibo, pelo conhecido Ice Universe, a divisão de smartphones da Samsung estaria insatisfeita, pois preferiria que a linha Galaxy S23 usasse apenas processadores Snapdragon, enquanto a Samsung Electronics gostaria de continuar a utilizar chipsets Exynos em alguns mercados.

Exynos

Samsung Galaxy S23 poderá utilizar o Exynos 2300 na Europa

Mesmo que a série Galaxy S23 use o suposto chipset Exynos 2300, a percentagem de dispositivos alimentados pelo SoC da Qualcomm provavelmente aumentará, conforme confirmado pelo CEO da Qualcomm no início deste ano.

Se a história se repetir é provável que o Samsung Galaxy S23 esteja disponível com o chipset Exynos 2300 na Europa e com o Snapdragon 8 Gen 2 no resto do mundo.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.