Afinal novo jogo de Hideo Kojima não será exclusivo Xbox e chegará à PlayStation

Afinal novo jogo de Hideo Kojima não será exclusivo Xbox e chegará à PlayStation

13 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Há algumas horas revelei aqui que Hideo Kojima havia anunciado que estava a trabalhar com a Microsoft. Durante o Xbox & Bethesda Showcase, que foi apresentado pelo nosso bem conhecido Phill Spencer, Kojima falou do uso da tecnologia Xbox Cloud Edge, que está disponível apenas na Microsoft.

Esse detalhe levou a que diversos meios da comunicação social tivessem noticiado que o próximo jogo de Hideo Kojima seria um exclusivo Xbox. No entanto, se é um fã da PlayStation e havia fica triste com essa situação, então já pode ficar mais aliviados.

É que utilizando a sua conta na rede social Twitter, os Kojima Productions, que pertencem a Hideo Kojima, escalerecam que em momento algum foi dito que o seu próximo jogo seria um exclusivo Xbox, chegando mesmo a afirmar que o jogo chegará à PlayStation:

Após o anúncio da nossa parceria com a Microsoft usando a tecnologia em nuvem, muitas pessoas nos perguntaram sobre nossa colaboração com a SIE. Tenha certeza de que continuamos a ter uma parceria muito boa com o PlayStation também.

Kojima Productions

Kojima Productions afirmam que vão continuar a colaborar com a PlayStation

Ou seja, Hideo Kojima vai utilizar a infraestrutura da Microsoft no seu novo jogo, e o mesmo deverá ser lançado em diversas plataformas, entre elas a PlayStation.

Detalhes sobre o jogo - ou seja, nome, género, lançamento e companhia - ainda não estão disponíveis de momento. E nem um teaser do mesmo foi revelado. Como tal, está completamente em aberto em que direcção a parceria se desenvolverá.

Uma coisa é certa, será um jogo completamente novo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.