Um recurso altamente solicitado, foi agora adicionado ao Facebook Messenger

Um recurso altamente solicitado, foi agora adicionado ao Facebook Messenger

6 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Trata-se de um recurso que o seu irmão, WhatsApp, já oferece há algum tempo, mas que o Messenger só ganhou essa capacidade no dia de ontem: a capacidade de excluir uma mensagem. Todos nós já enviamos pelo menos uma mensagem para a pessoa errada - ou simplesmente mudamos de ideias depois de enviar, por isso, a possibilidade de exclusão de mensagens é uma grande mais valia para os utilizadores do Facebook Messenger. Naturalmente, e tal como no WhatsApp, a exclusão da mensagem será notificada. O seu desaparecimento não é completo, mas apenas o seu conteúdo.

apagar mensagem Messenger

E em que plataformas isso funciona?

Quer a aplicação original do Facebook Messenger para Android como na do iOS, já oferece essa opção. Esta função permite que apague uma mensagem após ela ter sido enviada. Por outro lado, o destinatário vê que uma mensagem foi excluída, mas não irá ver o conteúdo da mesma. Para usar esse recurso, basta escolher "Excluir" numa mensagem e, em seguida, "Excluir para todos". Nada complicado.

Cuidado, no entanto: enquanto o WhatsApp oferece mais de uma hora para essa função, o Messenger oferece apenas 10 minutos para corrigir o erro. Passando esse tempo, a mensagem permanecerá indefinidamente disponível para todos.

Resta ver se o Messenger em breve prolongará esta duração. Como lembrete, anteriormente no WhatsApp o tempo de possibilidade de remoção também era reduzido, até chegar a possibilidade de o poder fazer mais de uma hora depois. Uma extensão que também poderia beneficiar o Messenger se o sucesso da função estiver no ponto de encontro.
Nesse meio tempo, o utilizador vai necessitar de descarregar e instalar a versão mais recente da aplicação para aproveitar a funcionalidade.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.