Adiamento do Cyberpunk 2077 deve-se a dificuldades de optimização na Xbox One e PS4

Adiamento do Cyberpunk 2077 deve-se a dificuldades de optimização na Xbox One e PS4

25 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias informei aqui que a CD Projekt Red adiou o lançamento do Cyberpunk 2077. Depois de estar planeado para ser lançado a 16 de Abril, a editora revelou que necessita mais tempo para acabar o jogo e que o seu lançamento teria de ser adiado para 17 de Setembro de 2020.

Xbox One S parece ser o grande culpado do adiamento do Cyberpunk 2077

Na ocasião explique que o estúdio revelou que precisava de mais tempo para acabar o jogo, já que ele ainda contava com inúmeros bugs. Uma atitude louvável por parte da CD Projekt Red, já que prefere adiar o lançamento do produto, do que disponibilizar o mesmo com bugs ou inacabado. No entanto, parece que isso somente esta a servir de desculpa para o verdadeiro motivo.
Se acreditar-mos nas palavras de Borys Niespielak, um director polaco do CD Projekt Red que revela que o lançamento do jogo teria sido adiado devido a grandes dificuldades de optimização do mesmo nas consolas PS4 e Xbox One. Por outras palavras, seria difícil executar o jogo correctamente nas consoles actuais ( taxa de frames insuficiente, texturas de baixa resolução), onde a Xbox One S seria o principal prejudicado.

CD Projekt Red Cyberpunk 2077 Xbox

Se essa explicação estiver correta, podemos ter grandes sacrifícios em termos de renderização nas versões para as consolas: a taxa de frames mínima será necessariamente favorecida na renderização de "detalhes completos". É provável que esse seja um bom motivo para adquirir uma PS5 ou uma Xbox One Series X no final do ano, principalmente porque o Cyberpunk 2077 será lançado apenas algumas semanas antes da próxima geração de consolas.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.