Ainda pode actualizar do Windows 7 para o Windows 10 gratuitamente

Ainda pode actualizar do Windows 7 para o Windows 10 gratuitamente

14 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Além dos riscos óbvios de segurança causados ​​pela falta de actualizações de segurança, há outro motivo pelo qual deve considerar pelo menos a migração para o Windows 10: a actualização continua livre para todos os consumidores.

O Windows 10 foi originalmente oferecido como uma actualização gratuita para os utilizadores do Windows 7 e Windows 8.1, desde que a actualização fosse realizada nos primeiros 12 meses após o seu lançamento. Por outras palavras, os utilizadores tiveram até Julho de 2016 para actualizar para o Windows 10 sem qualquer custo, após o qual todos que executavam o Windows 7 ou 8.1 deveriam pagar por uma licença válida.

Ainda é possível actualizar gratuitamente para o Windows 10

No entanto, a Microsoft nunca bloqueou as actualizações gratuitas para o Windows 10 e, de facto, são possíveis hoje por um motivo simples, pelo menos segundo um suposto funcionário da empresa: trata-se de números.

A Microsoft quer que todos estejam a executar o Windows 10, por isso estendeu silenciosamente a promoção de actualização gratuita indefinidamente, tecnicamente permitindo que qualquer utilizador do Windows 7 ou 8.1 instale o Windows 10 sem qualquer custo extra.

"Toda essa actualização gratuita durante um ano eram totalmente de marketing," disse o funcionário.

Portanto, agora, se ainda está a utilizar o Windows 7 e deseja actualizar para o Windows 10, ainda pode fazê-lo sem nenhum custo adicional e sem comprar uma licença. Uma actualização no local é tudo o que precisa.

Neste momento, não se sabe se a Microsoft planeia encerrar esta oferta em breve, mas, como ela precisa do maior número possível de pessoas no Windows 10, duvido seriamente que a empresa queira fazer isso. No entanto, é melhor fazê-lo enquanto ainda pode.

Para obter uma cópia gratuita do Windows 10, basta descarregar e executar a Ferramenta de Criação de Mídia na máquina com o Windows 7, e seguir os passos solicitados durante o processo de actualização. Porém, lembre-se de que isso não funcionará para outras versões do Windows, ou para activar a instalação existente do Windows 10.

Essa ferramenta está disponível aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.