Oficial: Já pode actualizar o firmware do Dualsense num PC com Windows

Oficial: Já pode actualizar o firmware do Dualsense num PC com Windows

20 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Dualsense já não precisa da PlayStation 5 para ser actualizado

Já aqui tínhamos dado conta que isto poderia acontecer muito em breve, e agora é mesmo oficial. A PlayStation anunciou uma nova aplicação que permite actualizar o firmware do DualSense, o comando da PlayStation 5, directamente num PC com Windows 10 ou Windows 11.

Esta nova ferramenta pode ser facilmente utilizada ligando o DualSense a um PC através de um cabo USB e seguindo as mensagens solicitadas no ecrã. É que apesar de as actualizações do comando não serem obrigatórias, a Sony recomenda que mantenha o firmware do mesmo actualizado para garantir o melhor desempenho e "funcionamento adequado do comando".

Tudo o que é necessário para instalar o software é um PC com Windows 10 (64 bits) ou Windows 11, 10 MB de espaço livre e pelo menos um ecrã com resolução HD (1024 x 768 pixeis). Os proprietários do DualSense no PC podem descarregar a ferramenta oficial da Sony acedendo aqui.

DualSense PlayStation 5 exclusivos Hands-on DIRT 5
DualSense

À medida que a Sony expande o seu suporte para PC, jogos mais exclusivos também tendem a ser lançados lentamente na plataforma. Os mais recentes foram os Horizon: Zero Dawn, o Days Gone e até o God of War. No entanto, outros estão a chegar, como o Uncharted: Legacy of Thieves Collection.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.