Actualizações de segurança não serão mensais nos Oneplus 8 e 8 Pro

Actualizações de segurança não serão mensais nos Oneplus 8 e 8 Pro

17 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Como não podia deixar de ser, os mais recentes smartphones da Oneplus estão no centro das atenções. Os equipamentos foram revelados no passado dia 14 de Abril, e o Oneplus 8 Pro é provavelmente o melhor equipamento já feito pela fabricantes Chinesa. No entanto, isso tem o seu preço… no real sentido da palavra.

E se há algo de que a Oneplus de pode gabar de ser uma das melhores, é na actualização dos seus dispositivos. Sejam os patches de segurança, como as grandes actualizações do sistema operativo, a fabricante tem feito realmente um excelente trabalho.

Mas a empresa cada vez conta com mais dispositivos, e há algo que tem de ficar para trás, e deixar de dar suporte para os dispositivos mais antigos, felizmente não é uma opção. A pensar nisso, ao contrário do que é habitual, os novos Oneplus 8 e 8 Pro, não contarão com actualizações mensais de segurança, mas sim bimensais. Isso significa que os equipamentos receberão actualizações de segurança a cada 2 meses. Apesar de as actualizações mensais garantirem melhor segurança para os utilizadores, a verdade é que as actualizações bimensais também são utilizadas pela própria Google. Poucas são as empresas que disponibilizam as actualizações mensais, já que só me lembro disso ser feito pela Samsung para alguns equipamentos, e pela Nokia.

Serie Oneplus 8 com actualizações bimensais

Os Oneplus 8 e 8 Pro estão a sair de fábrica com o patch de segurança referente ao mês de Março de 2020, e durante o mês de Abril não deverão receber qualquer patch de segurança, e esse só deverá chegar em Maio, depois em Julho e por aí em diante.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.