Actualizações para os Samsung Galaxy passarão a ser muito mais rápidas
27 Janeiro, 2022Segundo novas informações, a Samsung está a ajustar a sua estratégia de actualização dos equipamentos Samsung Galaxy, na Europa. Isso significaria que os firmwares deixarão de ser distribuídos de forma separada para cada país. Em vez disso, os sul-coreanos provavelmente, como a maioria dos concorrentes, confiarão num firmware uniforme para toda Europa. Isso vai beneficiar os seus clientes, que assim têm acesso a uma distribuição de actualizações, ainda mais rápida.
Até agora, a Samsung trabalha com códigos nacionais de países (Código Específico do País ou CSC). Mas no futuro eles querem operar com o código EUX para toda a Europa. É claro que essa estratégia não seria completamente nova para a Samsung: o Galaxy Z Flip3 e o Galaxy Z Fold3 já estão a ser actualizados dessa forma. O mesmo se aplica ao Galaxy S21 FE. No entanto, também haverá modelos de operadoras, ou seja, dispositivos com branding que recebem actualizações personalizadas.
É claro que um firmware EUX uniforme também facilitaria a compra de um smartphone Samsung Galaxy no exterior. Porque não vai precisar de se preocupar em usar sempre um firmware especifico. No entanto, é difícil dizer se a nova estratégia realmente levará a uma distribuição de actualizações mais rápida.
Equipamentos Samsung Galaxy contarão com o mesmo firmware em toda a Europa
A Samsung não terá mais que preparar tantos firmwares individuais, mas haverá mais responsabilidade se um firmware abrangente chegar a muitos mercados em paralelo.
Também poderia ser mais fácil para os utilizadores beta, já que isso elimina os códigos específicos do país, já que só poderia haver uma versão beta para toda a Europa. Vamos esperar para ver como a Samsung vai lidar com isso já com o próximo Galaxy S22.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.