Nova actualização do Zoom vem criptografia e mais segurança

Nova actualização do Zoom vem criptografia e mais segurança

23 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

No início deste mês, foi anunciado que a equipa de programadores do Zoom iria deixar de lançar novos recursos para a aplicação, durante 90 dias, para se dedicar ao trabalho de reforçar a segurança, e privacidade, da aplicação. Alguns dias depois, foi prometido activar as salas de espera por padrão para permitir que os administradores controlassem quem pode participar, ou não, de uma reunião, e também anunciou na semana passada um lançamento iminente de controlos adicionais de chamadas para clientes pagos.

Agora, o Zoom está a cumprir esses compromissos, apresentando novos recursos de segurança como parte de uma nova actualização. O Zoom 5.0 incluirá suporte para o padrão de criptografia GCES AES de 256 bits para proteger os dados da reunião à medida que passam pela Internet. A versão actualizada do Zoom entrará em operação nesta semana, enquanto o lançamento em todo o sistema do novo recurso de criptografia para as contas dos clientes ocorrerá a 30 de Maio. Os administradores da conta também podem controlar em qual região encaminhar as suas reuniões hospedadas na conta, grupo ou nível do utilizador.

Aqui ficam algumas palavras do CEO do Zoom, Eric S. Yuan:

“Estou orgulhoso de alcançar essa etapa do nosso plano de 90 dias, mas este é apenas o começo. Construímos os nossos negócios entregando felicidade aos nossos clientes. Ganharemos a confiança de nossos clientes e lhes daremos felicidade com o nosso foco inabalável em fornecer a plataforma mais segura “.

Zoom

Zoom 5.0 chega com algumas novidades importantes

O zoom também está a trazer alterações para a experiência e os controles do utilizador. Isso inclui activar as passwords da reunião e as salas de espera por padrão (conforme prometido). O ícone de segurança agora abriga os recursos de segurança num único local e também permite que os hosts reportem um utilizador ao Zoom. Os hosts também podem controlar a capacidade dos participantes se estes renomearem, ou partilharem, o seu ecrã.

O requisito de usar passwords complexas para aceder a gravações em nuvem agora aplica-se a todos, e esse recurso também é activado por padrão. As grandes organizações também podem vincular contactos em várias contas para ajudar os utilizadores a encontrar reuniões, chats e contactos telefónicos.

Para os utilizadores, o Zoom adicionou a capacidade de ocultar uma visualização do chat nas notificações. O serviço também aumentou a complexidade de atender aos IDs.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.