Novo KB4532693 do Windows 10 faz desaparecer ficheiros e perfis dos utilizadores

Novo KB4532693 do Windows 10 faz desaparecer ficheiros e perfis dos utilizadores

14 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Microsoft disponibilizou recentemente uma nova actualização que chegou com o KB4532693, para o Windows 10. No entanto, essa actualização parece ter chegado com alguns problemas um pouco mais graves, já que alguns utilizadores queixam-se que perder os documentos que tinham no desktop, e outros queixam-se que os seus perfis de utilizador, simplesmente desapareceram.

KB4532693 parece criar muitos problemas no Windows 10

Esta parece ser apenas a mais recente de uma série aparentemente interminável de actualizações problemáticas para o Windows 10. Os utilizadores começaram a relatar preocupações nos fóruns da Microsoft ( Windows Answers ), bem como em outros fóruns online.

Mas o que correu mal? Segundo é relatado, o Windows 10 carrega um perfil temporário durante o processo de actualização e falhou ao substituir o perfil do utilizador após aplicar a actualização KB4532693. Felizmente, foi encontrada uma solução temporária para recuperar os ficheiros perdidos.

Se isso lhe aconteceu, deve abrir File Explorer do Windows 10 e aceder ao Disco local > Utilizadores, que deve estar em C:\Utilizadores. Aqui encontramos a lista dos diferentes perfis do computador. Se um perfil terminar com .000 ou .bak, abra-o e aí deve encontrar os seus dados.

"Estamos cientes do problema e estamos a investigar a situação", afirma a Microsoft. O grupo ainda tem que dizer se têm alguma pista para descobrir de onde vem o problema desta última actualização.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.