Actualização sugere a existência de uma nova Nintendo Switch

Actualização sugere a existência de uma nova Nintendo Switch

17 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Com o lançamento do Nintendo Switch e da Switch Lite, era mais do que evidente que a Nintendo estava a tentar acabar com a sua linha de consolas portáteis 3DS. A empresa havia insistido na época que eles ainda planeavam manter o suporte à 3DS, mas parece que surgiram novas evidências que dão conta de que a Nintendo poderia estar um passo mais perto de acabar com a mesma.

Segundo uma descoberta no firmware mais recente da Nintendo Switch 10.0.0, que podemos ler acima, parece que há sinais de que um novo modelo da Switch possa estar em andamento, e este firmware sugere que ela chegará com um ecrã secundário. Um dos recursos exclusivos da 3DS é o seu ecrã secundário e, se essa descoberta for precisa, a Nintendo poderia estar a planear algo semelhante num novo modelo da Switch, que daria à empresa um motivo mais do que suficiente para revelar o abandona da Nintendo 3DS.

Uma Switch com um 2º ecrã?

Antes que você fique muito empolgado, note que a Nintendo já havia negado os rumores de que eles lançariam uma nova consola Switch este ano. Embora essa afirmação ainda seja verdadeira, isso não significa que a empresa não esteja a trabalhar num novo modelo que possa estrear no próximo ano. Com a Sony, e a Microsoft, a trabalhar nas suas consolas de última geração, tenho a certeza de que a Nintendo provavelmente não quer ficar muito para trás.

De qualquer forma, isto é só um rumor, nada foi confirmado pela Nintendo. No entanto, as evidencias estão bem presentes no firmware oficial da Nintendo, por isso teremos de esperar para ver.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.