Actualização de software torna o Tesla Model 3 ainda mais potente

Actualização de software torna o Tesla Model 3 ainda mais potente

23 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Sensivelmente um ano após o início da produção e quase simultaneamente com as vendas da variante Standard Range, o Tesla Model 3 foi atualizado via OTA com o lançamento do software 2019.8.2, que chega com algumas melhorias para o carro elétrico, começando por um aumento significativo na potência disponibilizada.

Com esta nova atualização o Model 3, tem um aumento de potência máxima em torno dos 5%, o que trará "melhor aceleração e maior performance", como afirmam os desenvolvedores nas notas de lançamento da atualização. Isso fará com que a barra de desempenho do Tesla Model 3 fique ainda mais alto, aumentando a velocidade máxima de 250 para 260 km/h. Pequenas variações foram registadas na aceleração dos 0-100 km/h, que na atual versão de tração integral é percorrida em 3,5 segundos (4,8 segundos para a tração traseira no Long Range), que com a atualização esse tempo diminui para os 3,4 segundos.

Mas felizmente não é só por causa da potencia que foi lançada esta atualização, já que na semana passada a Tesla lançou outra atualização (atualmente reservada para as versões Long Range de tração traseira), que ofereceu ao modelo 25km de autonomia adicional.

As outras inovações da versão 2019.8.2 dizem respeito à introdução dos modos Summon e Sentry: o primeiro permite que os proprietários "lembrem" o carro remotamente e a si mesmo (por exemplo, deixando o carro fora de um estacionamento estreito), e o segundo vigia o carro quando o mesmo está estacionado, usando as câmaras do veículo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.