Actualização vai resolver um dos problemas mais irritantes do Microsoft Teams

Actualização vai resolver um dos problemas mais irritantes do Microsoft Teams

7 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

A Microsoft está a trabalhar numa nova actualização para a sua plataforma de colaboração, o Teams, que dará aos utilizadores maior controlo sobre a forma como as notificações push são apresentadas.

Segundo novas informações da própria Microsoft, em breve, os utilizadores terão a opção de receber notificações através do próprio Teams, ou através do centro de notificação nativo do Windows.

“O último traz um conjunto de benefícios, como respeitar o modo de assistência ao foco, que permite evitar notificações perturbadoras quando precisa de se concentrar, e a integração com o Windows 10 Action Center para ajudá-lo a rever as suas notificações num só lugar”, explicou a Microsoft.

Microsoft Teams notificações

Actualização do Microsoft Teams chegará com maior controlo nas notificações

Desde o início da pandemia, muito se falou dos efeitos do trabalho remoto na saúde mental. Grande parte dessa conversa tem a ver com a cultura sempre activa que foi “forçada” em alguns negócios. Com todas as formas de comunicação a tornarem-se digitais, os funcionários também se sentiram bombardeados por um fluxo incessante de notificações.

Ao disponibilizar maiores controlos sobre como, e quando, as notificações do Teams são recebidas, a empresa espera aliviar alguns desses problemas, e criar uma maior separação entre as actividades pessoais e profissionais, mesmo que ambas ocorram no mesmo ambiente (ou no mesmo dispositivo)