Actualização mais recente causa graves problemas ao Windows 11

Actualização mais recente causa graves problemas ao Windows 11

16 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Está a receber diversos erros de ecrã azul do Windows 11? O problema poderá estar no KB5013943

No passado dia 10 de Maio a Microsoft, como é habitual, disponibilizou o Patch Tuesday referente ao mês de Maio para o Windows 11, que chega sob a forma de KB5013943. Acontece que quase de imediato, começaram a surgir relatos de problemas.

A verdade é que uma lista quase interminável de utilizadores reclama que o seu dispositivo está sucessivamente a apresentar o famoso ecrã azul da morte (que agora é preto) depois de ter instalado essa actualização.

Se é um dos utilizadores com queixas do Windows 11 após a sua instalação, fique a saber que parece que o problema é causado por um conflito entre a actualização e os drivers de determinados antivírus. A Sophos, uma delas, confirmou que o seu software pode ser a fonte do bug. A empresa também publicou uma solução temporária que impede o essas falhas no Windows 11. Aqui está:

  1. Vá para as Definições do Windows 11 e em seguida, para a secção Windows Update
  2. Na secção Pausar as actualizações, abra o menu suspenso e seleccione Pausar por 1 semana
  3. Em seguida, abra o Painel de Controle
  4. Navegue até Programas e Recursos
  5. Clique em Exibir actualizações instaladas
  6. Na nova janela, procure por KB5013943
  7. Clique com o botão direito em cima do mesmo e seleccione Desinstalar
Windows 11

E está feito. Resta depois esperar por um patch da Microsoft, que deve ser disponibilizado no decorrer dos próximos dias.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.