Actualização recente causa problemas no Wi-Fi do Windows 10 e 11

Actualização recente causa problemas no Wi-Fi do Windows 10 e 11

18 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft actualizou a página oficial do Windows Health Dashboard com um novo problema conhecido no seu sistema operativo. Segundo revela a empresa, as últimas actualizações cumulativas que disponibilizou no passado dia 14 de Junho causam problemas com hotspots Wi-Fi.

Assim, segundo parece, depois de instalar essas actualizações, ao se ligar a um ponto de acesso, os computadores com Windows interrompem a ligação com a Internet.

O problema afecta várias versões de cliente, e servidor, do Windows, como o Windows 11, 10 e até o 7. Actualmente, a única forma de contornar esse bug é desactivar o ponto de acesso Wi-Fi e encontrar outra forma de se ligar à Internet.

Depois de instalar o KB5014697, os dispositivos Windows podem não conseguir usar o recurso de ponto de acesso Wi-Fi. Ao tentar usar o recurso de ponto de acesso, o dispositivo host pode perder a ligação com a Internet após a ligação de um dispositivo cliente.

Solução alternativa: para atenuar o problema e restaurar o acesso à Internet no dispositivo host, pode desactivar o recurso de ponto de acesso Wi-Fi. Para obter instruções, consulte Usar o seu PC Windows como um ponto de acesso móvel.

Wi-Fi

Patch Tuesday de Junho no Windows 10, 11 e 7, causa problemas no Wi-Fi

Aqueles em extrema necessidade de usar o hotspot Wi-Fi nos seus computadores Windows podem tentar reverter a actualização malfeita do Windows e esperar que a Microsoft lance uma solução alternativa, já que isso parece ser melhor do que apenas desactivar um recurso necessário.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.