Actualização de jogos da PS4 para a PlayStation 5 será feita pelos editores

Actualização de jogos da PS4 para a PlayStation 5 será feita pelos editores

18 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Há algum tempo que já tinha sido revelado que todos os jogos que fossem certificados para a PS4 a partir de 17 de Junho de 2020, teriam obrigatoriamente de ser compatíveis com a PlayStation 5. E isso significa que todos os jogos que a Sony certificar a partir de agora para a PlayStation 4, terão obrigatoriamente de correr na PlayStation 5. No entanto, ficou no ar a duvida em relação aos jogos certificados antes dessa data.

Em relação a esses jogos, a Sony Japão emitiu um comunicado a informar que não vai forçar os editores, e programadores, a actualiza-los para a PlayStation 5, no entanto a PlayStation afirma que esse é um processo recomendado, e com o total suporte da Sony.

Conforme traduzido pelo BlackKite na rede social Twitter, o comunicado da Sony diz que o programa de actualização de jogos da PlayStation 4 para a a PlayStation 5 “será feito a critério do editor”. No entanto, a a PlayStation “oferece suporte flexível” a qualquer actualização.

Sony não vai obrigar os editores a fazer uma versão dos jogos da PS4 para a PlayStation 5

Actualizações completas da próxima geração não são necessárias, mas lembre-se de não confundir isso com compatibilidade com versões anteriores. Embora ainda não o vejamos em acção, a Sony reiterou que a PlayStation 5 jogará jogos da PS4 em várias ocasiões, com jogs actualmente a serem testados para garantir que funcionam correctamente na consola de última geração.

Existem algum jogo em particular para a PS4 que gostasse de ver actualizado para a PlayStation 5? Eu por mim, tinha todo o gosto em ter uma versão ainda melhor do The Last Of Us Parte II na PlayStation 5. Esse foi provavelmente o melhor jogo que já joguei na PlayStation 4, e por isso, teria todo o gosto em voltar a jogar ao mesmo na nova consola.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.