Actualização faz com que o carregamento sem fio deixe de funcionar nos Galaxy S20 e Note20

Actualização faz com que o carregamento sem fio deixe de funcionar nos Galaxy S20 e Note20

13 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Uma das últimas actualizações de software lançadas pela Samsung para os seus mais recentes topos de gama aparentemente fez com que o carregamento sem fio deixasse de funcionar. Curiosamente, os primeiros relatos desse problema surgiram em Setembro, mas o pessoal do SamMobile percebeu um aumento significativo no número de reclamações a esse respeito após a última actualização lançada pela Samsung. Basicamente todos se queixam, que após actualizarem os seus equipamentos, deixaram de ser capazes de recarregar a bateria dos Galaxy Note20, ou Galaxy S20, com um carregador sem fio.

Felizmente, esse bug não parece atingir todos os utilizadores. Eu estou neste preciso momento com um Galaxy Note20 Ultra (a análise sai no fim de semana), recebi hoje uma nova actualização que vem com o patch de segurança de Novembro, e não tenho qualquer problema, e sou capaz de carregar o mesmo num carregador sem fio.

Actualização da Samsung interrompe o carregamento sem fio dos Galaxy S20 e Note20

No entanto, nos fóruns da Samsung existem dezenas de utilizadores que afirmam que a falha se comporta de forma diferente de um dispositivo para outro e, embora em alguns casos o carregamento não funcione, outros afirmam que o processo é interrompido poucos segundos após iniciar.

“O mesmo problema aqui na Europa com Exynos s20+, em 3 carregadores diferentes. Tentei todas as combinações possíveis de configurações de carregamento, reiniciando o telefone, etc., nada funcionou. Enquanto isso, o S9+ carrega rapidamente na perfeição. Suspeito de algum bug no firmware e espero uma correção da Samsung” – Este é só um dos relatos.

Por enquanto, a Samsung ainda não fez qualquer comentário sobre este assunto, então ainda não sabemos se uma solução está em andamento, ou não. Mas uma coisa é certa, se ainda não instalou as actualizações mais recentes da Samsung no seu Galaxy S20 ou Note20, é melhor esperar mais alguns dias para as instalar. Se o carregamento sem fio não lhe for importante, então pode (e deve) actualizar à vontade.